Steve Wozniak contou à Bloomberg que aprova prévia do longa.
'Senti muito do Jobs verdadeiro no trailer, apesar de exagerado', afirmou.
O longa, dirigido por Danny Boyle, ganhador do Oscar por "Quem quer ser um milionário?" (2008), e escrito por Aaron Sorkin, mostrará também lados controversos da vida do empresário, que morreu em 2011. Entre eles estão a recusa de Jobs em reconhecer sua filha, Lisa.
"Foi difícil para mim, ficar quieto, quando Jobs se recusou a reconhecer sua criança quando dinheiro não importava, e eu quase choro ao lembrar", contou Wozniak.
Apesar da aprovação, ele afirmou que não se reconheceu na interpretação de Seth Rogen. "Eu não falo daquela maneira", disse. "Eu nunca acusaria a interface gráfica de ser roubada. Nunca fiz comentários de que tive crédito roubado de mim."
Para ele, no entanto, a atuação de Michael Fassbender como Jobs apresenta uma versão razoavelmente verídica. "Senti muito do Jobs verdadeiro no trailer, mesmo que um pouco exagerado", afirmou.
Wozniak também contou que prestou consultoria a Sorkin, vencedor do prêmio da Academia por "A rede social" (2010), antes que o roteiro fosse escrito. Ele chegou a conhecer o elenco e jantou com Rogen.
O elenco da produção conta ainda com Kate Winslet ("Divergente") e Jeff Daniels ("The newsroom"). "Steve Jobs" tem estreia prevista no Brasil no dia 21 de janeiro de 2016.