.

Um bilhão de aparelhos farão update para o Windows 10

Windows 10 se aproxima do lançamento oficial, marcado para o dia 29 de julho, e a Microsoft já organiza o terreno para atualizar nada menos que 1 bilhão de computadores, tablets e dispositivos 2-em-1 que rodam o sistema operacional da empresa. Confira uma lista de coisas que você precisa saber para também se preparar para o grande update. A princípio, haverá uma "fila do download".
A luz irradia através do logo do Windows 10 (Reprodução/YouTube) (Foto: A luz irradia através do logo do Windows 10 (Reprodução/YouTube))PCs com Windows 7, 8 ou 8.1 receberão notificação quando Windows 10 estiver pronto (Foto: Divulgação/Microsoft)
Fila prioritária
Os participantes do programa Windows Insider serão os primeiros a receberem o Windows 10 no dia 29 de julho. Em seguida, a Microsoft promete liberar o sistema aos poucos, começando por quem reservou sua cópia pelo Windows 8.1 e, enquanto isso, obteve feedback de possíveis problemas. Ainda não está claro quanto tempo levará para todos receberem o update, em uma espécie de "liberação em ondas".
Problemas de compatibilidade
Como o Windows é feito para rodar em computadores de vários fabricantes diferentes, com múltiplas características de hardware, haverá atraso na atualização de usuários cujas máquinas sofrerem com eventual incompatibilidade. A Microsoft diz que, por enquanto, “a vasta maioria dos sistemas Windows 8 e 7 são inteiramente compatíveis”, mas ainda há casos em que ocorrem alguns erros.
Uma vez que a fila de prioridade ande e sua máquina esteja devidamente apta para receber o novo Windows, você poderá atualizar. Do contrário, irá receber uma notificação recomendando entrar em contato com desenvolvedores de softwares incompatíveis para agilizar a solução. Em alguns casos, a Microsoft afirma que será possível instalar o Windows 10 mesmo com tais incompatibilidades.
Empresas e educadores
As versões do Windows Enterprise e Education, destinadas a clientes empresariais e de escolas e organizações, também receberão a atualização aos poucos, a partir do dia 1º de agosto. A prioridade será para quem faz aquisição por volume, ou seja, de várias licenças em conjunto numa única compra.
Atualização gratuita
Se você ainda está em dúvida, tenha esta certeza: o Windows 10 será completamente gratuito, desde que você atualize durante o primeiro ano. Porém, isso só vale para quem já usa os Windows 7, 8 ou 8.1 originais, sejam comprados ou pré-instalados de fábrica. Mas, caso você esteja disposto a instalar o software Preview, poderá usar novas builds do Windows 10 ao participar do programa Windows Insider.
Requisitos de hardware
Além de eventuais incompatibilidades do Windows 10 com computadores e programas de certos fabricantes, há também recursos que só irão funcionar com hardware específico, como o caso doWindows Hello ou em mercados selecionados, como a assistente Cortana, que ainda não está disponível em português. Para conferir outras configurações básicas que seu computador deve ter para poder receber o Windows 10, veja a lista completa e prepare seu computador para o update.
Via Microsoft

Google anuncia YouTube Gaming

Acabou a baixaria: tá pensando que vlogger de joguinho é bagunça? Para provar o contrário, o YouTube anunciou nesta sexta-feira (12) o YouTube Gaming, site que será inteiramente dedicado aos jogos, reunindo em um só lugar vídeos de speedruns, jogatinas comentadas e streams.
Alan Joyce, gerente de produto da nova plataforma, afirmou que o YouTube Gaming vem sendo construído para ser “todo sobre seus jogos e gamers favoritos, com mais vídeos do que em qualquer outro lugar”. O aplicativo é estruturado para manter uma página dedicada a cada jogo, num total de 25 mil títulos. Cada página reunirá os melhores vídeos e livestreams. As publicadoras e estúdios também terão seus conteúdos publicados por lá.

YTG Family
Tanto a versão web quanto o aplicativo terão a opção de inscrição e notificações em tempo real para quando um stream de seu canal preferido começar. De acordo com Alan Joyce, os livestreams serão o carro-chefe do YouTube Gaming: “E quando você quiser algo específico, poderá procurar com confiança, sabendo que escrever ‘Call’ lhe mostrará Call of Duty, não Call me Maybe”. Te cuida, Carly Rae Jepsen.
Segundo Ryan Wyatt, head de parcerias em jogos do YouTube, o site original nunca proveu aos gamers a experiência que eles mereciam, e disso veio a necessidade de criar algo do começo, de jogadores para jogadores, em que conteúdos desse nicho não ficarão mais perdidos no meio de vídeos com assuntos tão diferentes.
E especificamente para os youtubers, a plataforma chegará com novas inclusões que melhorarão o trabalho de livestreamers. Barbara Macdonald, gerente de produto do site, divulgou a opção de habilitar gravações digitais (DVR) em um canal, que permitirá ao público voltar a qualquer ponto do vídeo para assistí-lo novamente. Os comentários em chats ganharão melhorias na moderação e um modo de stream com baixa latência será implementado, de modo a facilitar a comunicação entre youtubers e audiência.

Mas quando isso chega?

Puxe uma cadeira, pegue um copo de café. De acordo com o anúncio, o YouTube Gaming será lançado até o fim do verão americano (ou seja, até o fim de setembro), por enquanto, somente nos Estados Unidos e Reino Unido.

Primeiro clipe de 360° em 8K chega ao YouTube [video]






YouTube continua a receber clipes na assustadora resolução de imagem 8K (4320p).Depois que os primeiros clipes chegaram ao site de compartilhamento de vídeos, foi a vez de inovar ainda mais: os envios agora também são em 3D.
O primeiro vídeo em 8K e 360º do YouTube é um timelapse de 24 horas do Aeroporto Internacional de Dubai, que é considerado o mais movimentado do mundo. Você não leu errado: enquanto o formato 4K só começa a aparecer comercialmente, a ideia é experimentar a tecnologia seguinte.
A composição foi feita a partir de 88 mil quadros individuais que resultaram em quatro vídeos sob ângulos fixos. Em seguida, os clipes foram combinados em uma grande experiência panorâmica.
A visualização em 360º não funciona em todos os aparelhos e navegadores. É recomendável o uso do Google Chrome para computador e tablets ou smartphones (Android ou iOS) com a última versão do app do YouTube.
Qual é a necessidade disso?

Para ativar a resolução em 8K nos vídeos do YouTube, basta selecionar a qualidade 4320p nos clipes desejados que foram enviados com essa possibilidade.




Porém, fica a dúvida: precisamos mesmo de uma resolução 8K em nossos vídeos? Se você colocar essa resolução na sua máquina, prepare-se para travamentos e quem sabe até algum tipo de erro. Isso porque, além de nossas telas atuais não exibirem toda a qualidade citada, o poder de processamento necessário para rodar um vídeo desses é muito alto — e, cá entre nós, você não vai usar um PC gamer de última geração só para assistir a um timelapse no Youtube.
FONTE(S)

Dubai360 (YouTube)

FOTOS DO IPHONE 6S SURGEM ONLINE

O site diz que a fonte é "fidedigna" e que as fotos são verdadeiras. Nas imagens observam facilmente que existem várias semelhanças com o anterior modelo do telefone e que é no interior que conseguimos ver alguma diferença.
Image source: 9to5mac.com
9to5mac.com
O modelo apresenta o mesmo tamanho do iPhone 6 e possui uma diferença "indistinguível" no que toca à espessura.

O interior da estrutura de montagem foi alterada para incorporar um novo logic board e outras componentes já presentes nos telemóveis anteriores. Caso as fotos sejam de facto verdadeiras, então o rumor de que o modelo 6S iria possuir uma câmara dual-lens fica desmentido devido ao facto de a capa traseira não ter dois buracos.


Resta esperar pela revelação oficial por parte da gigante Apple para saber todas as novas adições do modelo.

Vídeo da NASA mostra enorme erupção na superfície do Sol

Vídeo da NASA mostra enorme erupção na superfície do Sol
Fotografia © NASA/Solar Dynamics Observatory
Esta erupção aconteceu, da perspetiva da Terra, num dos lados do Sol, o que permite que se veja muito bem contra o fundo negro do cosmos.
O Sol encontra-se num período de grande atividade, e o centro de investigação da NASA dedicado à heliofísica capturou em vídeo uma erupção solar enorme que acabou por se tornar numa ejeção de massa coronal, em que a estrela expulsa gás muito quente da sua camada exterior.
 
O vídeo capturado pelo Solar Dynamics Observatory mostra como a erupção do Sol vai crescendo, até acabar por sair da estrela, transformando-se numa ejeção de massa coronal que viaja através do espaço. O vídeo abrange cerca de quatro horas, que foram aceleradas para criar estas imagens.
A erupção aconteceu, da perspetiva da Terra, num dos lados do Sol, o que permite que se veja muito bem contra o fundo negro do cosmos. Pode ver-se que uma parte da ejeção coronal cai de volta para o Sol, mas uma grande nuvem de plasma continuou pelo espaço a afastar-se da estrela.
As imagens foram gravadas em luz ultravioleta extrema, ou seja, com um comprimento de onda muito curto e invisível ao olho humano, com o qual é mais fácil ver as partes inferiores da atmosfera do Sol.