.

A “Prynt” deve chegar ao mercado no ano que vem; e vai custar cerca de 260 reais




Uma empresa acaba de criar um protótipo que vai mudar a vida de muita gente que curte tirar fotos com o celular.

O projeto se chama “Prynt” e parece uma capa grande de smartphone. O detalhe é que essa capa vem com uma mini-impressora embutida. 

Assim, você pode imprimir, de um jeito muito mais prático, as fotos que você tira com o seu celular.
Demais, né?

O “Prynt” leva apenas 30 segundos pra imprimir uma foto direto do seu aparelho. A pequena impressora pode ser carregada com 10 folhas por vez, e a bateria tem capacidade pra imprimir até 30 fotos.

A “Prynt” deve chegar ao mercado no ano que vem; e vai custar cerca de 260 reais.

Como baixar o iTunes 12.2, com Apple Music, no Mac OS X e no Windows

Apple lançou, enfim, o aguardado iTunes 12.2, cuja grande novidade é a disponibilidade do Apple Musice da rádio Beats 1, inclusive para usuários brasileiros. Se você ainda não recebeu a atualização de forma automática, confira como verificar manualmente por atualizações do iTunes e instalar a última versão do aplicativo no Mac OS X e no Windows, com o serviço de streaming da Apple.
Instale o novo iTunes 12.2 com Apple Music; saiba forçar o download (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
Mac
Passo 1. Acesse o menu da maçã e clique em “App Store…”;
Acessando a loja de apps do Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando a loja de apps do Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Em seguida, clique em “Atualizações” e aguarde até que o aplicativo verifique por novas versões dos aplicativos. Por fim, clique em “Atualizar”, à direita de “iTunes 12.2″;
Atualizando o iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Atualizando o iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Windows
Passo 3. Abra o iTunes e pressione a tecla “Alt” para exibir a barra de menus. Em seguida, acesse o menu “Ajuda” e clique em “Buscar Atualizações”;
Verificando por atualizações do iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Verificando por atualizações do iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Aguarde até que o aplicativo verifique por atualizações. Feito isso, clique em “Baixar o iTunes”;
Nova versão disponível para download. (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Nova versão disponível para download. (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. O gerenciador de atualizações da Apple será aberto. Marque a opção “iTunes” e, por fim, clique em “Instalar 1 item”.
Atualizando o iTunes no Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Atualizando o iTunes no Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Agora é só aguardar até que o download seja concluído e o software instalado. Após alguns minutos, você terá a versão 12.2 do iTunes instalada em seu computador e poderá usar o Apple Music.
Dúvidas? Veja como usar o Apple Music no iTunes 12.2 ou superior e testar três meses de graça, sem pagar.

Cientistas revelam que hormônio do amor também pode provocar violência


A ocitocina é uma substância chamada de “hormônio do amor”, já que sua produção é associada às relações afetivas, fazendo-se presente no corpo dos amantes ou de mães e filhos pequenos.
Sua aparição é estimulada pela amamentação e ela causa, por exemplo, as contrações do útero durante o parto e da vagina durante o orgasmo. Mas isso não é tudo, e suas características não são tão coerentes e previsíveis quanto se imaginava.
Recentemente, uma equipe de cientistas realizou uma pesquisa, publicada na revista Neuroscience and Biobehavioral Reviews, que mostra que a ocitocina modifica o comportamento das pessoas de uma forma muito similar à do álcool: provoca o mesmo efeito desinibidor, o que pode causar atitudes precipitadas e uma agressividade excessiva.
Ao produzir o chamado (pelo menos, até agora) hormônio do amor, os circuitos cerebrais responsáveis pela inibição social diminuem sua atividade. Assim, o medo e a ansiedade se diluem, deixando o indivíduo em um estado de verdadeira embriaguez.
Essa característica pode ser positiva em certos casos e em certas “quantidades”, afirmam os especialistas. Os resultados dessa pesquisa poderão ajudar a desenvolver tratamentos psicológicos e psiquiátricos baseados na compreensão dos efeitos dos hormônios no comportamento das pessoas.

Mistério arqueológico: encontradas ferramentas anteriores aos primeiros seres humanos

Um grupo de paleontólogos americanos encontrou em um sítio arqueológico um conjunto de pedras lavradas e que eram utilizadas como ferramentas no período Plioceno, ou seja, há mais de 3,3 milhões de anos. Dado que os primeiros hominídeos, osHomo habilis, apareceram milhares de anos depois, a revelação pressupõe um enigma inquietante: quem criou essas ferramentas?
A descoberta, que ocorreu no sítio arqueológico Lomekwi 3, no Quênia, poderá revolucionar a ciência arqueológica e rescrever a história dos hominídeos. Entre as quase 150 ferramentas encontradas, estão martelos, bigornas e seixos esculpidos, que podem ter sido usados para abrir nozes e tubérculos ou talhar os troncos de árvores caídas.
Os pesquisadores propuseram, em um artigo publicado pela revista Nature, dar o nome de “Lomekwian” a essa produção proto-humana, que é, a partir de então, a mais antiga conhecida – 700 mil anos antes da olduvaiense, a qual acreditavam ser a primeira. Além do recorde de antiguidade, a descoberta provoca grandes interrogações, como quem foram e como eram os autores dessas ferramentas primitivas?

9 fatos em que acreditamos e que não são verdadeiros


Por alguma estranha razão, certas crenças pseudocientíficas se popularizam tanto que passaram a fazer parte do folclore popular, apesar de falsas. Abaixo, seguem alguns dos mitos científicos mais estranhamente fixados na cultura popular:
Os seres humanos têm cinco sentidos:Aristóteles foi quem contabilizou cinco sentidos, mas a verdade é que nós possuímos entre nove e vinte.
Os neurônios não se regeneram: Antiga crença desmentida nos anos 90, quando foi provado que o cérebro tem capacidade de regeneração graças à chamada neurogênese.
O álcool esquenta: Mito que advém do costume de beber álcool em regiões muito frias. O álcool, na verdade, causa a queda da temperatura do corpo.
As unhas e os pelos corporais continuam crescendo depois da morte: Não é verdade que um cadáver produz novas células. A confusão se deve ao fato de a pele em torno das unhas se desidratar, o que faz com que pareçam mais longas, assim como a pele do queixo.
O Nobel de matemática não existe porque a esposa de Alfred Nobel o traiu com um matemático: Essa história fantasiosa ignora o fato de que Nobel nunca teve uma esposa.
A água conduz a eletricidade: A água pura é um isolante; são as impurezas, como os sais, comumente encontrados na água, que conduzem a eletricidade.
Os morcegos são cegos: Os morcegos enxergam quase tão bem quanto os seres humanos, mas, para sua caça noturna, eles se orientam a partir de ultrassons.
Os golfinhos são os animais mais inteligentes: Eles compreendem muitos sinais, como os macacos e os papagaios, mas a memória de muitos cães é melhor que a deles, e outros animais também têm a capacidade de se reconhecer no espelho.
Einstein era mau aluno e se dava mal em matemática: Trata-se de outro mito do mundo da ciência. Albert Einstein começou a estudar cálculo três anos antes do tempo escolar normal da Alemanha em sua época.

Torneio de robótica reúne 600 estudantes em Brasília



Começa hoje (13) a etapa nacional do Torneio de Robótica First Lego League, que vai reunir 600 estudantes de 18 estados. A competição vai até domingo (15), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com entrada aberta ao público. Os vencedores vão participar de torneios internacionais de robótica, sendo o principal deles o World Festival, em Saint Louis, nos Estados Unidos, com as melhores equipes do mundo.
A competição é promovida pelo grupo dinamarquês Lego e pela organização norte-americana For Inspiration and Recognition of Science and Technology (First) em mais de 80 países e envolve mais de 200 mil jovens por ano. No Brasil, este é o décimo primeiro ano do campeonato, que ocorre há 17 anos no mundo.
A etapa nacional terá as 60 melhores equipes do país, que garantiram vaga em dez seletivas regionais. Os times são formados por estudantes com idade entre 9 e 16 anos de escolas públicas, particulares e do Serviço Social da Indústria (Sesi), que organiza o evento.
Neste ano, os projetos de pesquisa, um dos critérios de avaliação, devem propor novas formas de aprendizagem. Cada equipe deve apresentar uma solução inovadora para aperfeiçoar o aprendizado, que possa sair do papel e virar realidade.
Os outros critérios de avaliação são design de robô, em que os alunos projetam, constroem e programam o equipamento e depois apresentam o desenho mecânico, a estratégia adotada e a programação desenvolvida; desafio do robô, em que são disputadas três partidas de dois minutos e meio para executar missões na mesa de competição com os robôs e os valores centrais do torneio como o trabalho em equipe e a competição amigável e ética.
O diretor de Operações do Sesi, Marcos Tadeu de Siqueira, explica que o Brasil tem carência de profissionais na área de ciência e tecnologia e o interesse da entidade é despertar os jovens para a área científica. “É uma preocupação nossa formar profissionais que possam suprir essa carência para a indústria e para o desenvolvimento do país”.
No Distrito Federal, as duas equipes que vão competir são da unidade Sesi do Gama. Os alunos da Lego of Olympus desenvolveram a Mattátil, uma caixa com materiais pedagógicos voltados para o aprendizado da matemática de deficientes visuais. Segundo a coordenadora de robótica do Sesi do Gama, Elisângela Machado, os estudantes usaram material reciclável e adaptado para deficiência visual e já levaram a caixa para uma escola de deficientes visuais a fim de trabalhar o projeto. “Após o torneio, vamos entregar a caixa para a escola. A ideia é divulgar o projeto para o maior número de pessoas”.
A outra equipe é a Lego Field, que criou um website chamado Touch Class, voltado para a escola rural. Elisângela explica que os alunos do Sesi fizeram pesquisa de campo nas escolas rurais e perceberam deficiências no aprendizado. A equipe trabalhou o conteúdo para uma turma do quinto ano do ensino fundamental. “O projeto trabalha tanto online quanto offline. Os alunos vão inserir materiais didáticos no sistema e instalar o website na escola”.
Débora Gonçalves Rocha, 16 anos, que está no segundo ano do ensino médio, é uma das cinco meninas que fazem parte das equipes do Sesi. Ela conta que participou de torneios passados como voluntária e gostou da experiência. “Quando surgiu a oportunidade de ser integrante de equipe, eu me encontrei, faço o que gosto e adquiri muito conhecimento. Sempre gostei das ciências exatas e quero cursar engenharia civil”, disse. Segundo o Sesi, metade dos 600 competidores é menina.
Matheus Queiroz, 13 anos, do oitavo ano do ensino fundamental, conta que está mais envolvido com a competição do robô montado com peças de Lego. “É um robô em que procuramos criar um sistema de garras de fácil encaixe para buscar mais velocidade. Só temos dois minutos e meio para todas as missões. Essa área me chama muita atenção e será um importante apoio profissional no futuro. Eu gostaria de cursar robótica ou engenharia”.

Lego anunciou seu novo game, Lego Worlds o novo concorrente do Minecraft

Lego anunciou nesta semana o acesso antecipado para seu novo jogo chamado de Lego Worlds um concorrente direto com Minecraft, agora o game está disponível para download no portal de acesso antecipado na Steam.
Lego Worlds foi desenvolvido pela TT Games e permite aos jogadores usarem peças de lego em construções, permitindo-lhes criar, imaginar e construir qualquer coisa.
“LEGO Worlds será um game de mundo aberto, focando na criatividade por isso queremos garantir que fornecemos qualidade e prazer na medida que expandimos nossas ideias. Este jogo será sobre a construção e compartilha-las com a comunidade, esperamos incorporar seu feedback e construir juntos uma experiência que os fãs de LEGO e este gênero de jogos podem desfrutar “.

Enviar arquivos PDF, ZIP, APK e outros pelo WhatsApp


WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no mundo, que foi adquirido pelo Facebook, o WhatsApp compartilha imagens, fotos, vídeos e áudio nativamente, mas os usuários querem mais facilidades e então vamos te ensinar como compartilhar arquivos PDF, ZIP e APK pelo WhatsApp e qualquer outra extensão.

Compartilhamento do WhatsApp

O WhatsApp tem um tamanho limite para arquivos que é apenas 16MB de transferência, essa é a primeira limitação do aplicativo mas com nossa dica você vai poder enviar arquivos maiores que 16MB tranquilamente.
Essa dica também é útil pra quem deseja enviar imagens e vídeos sem perda de qualidade, quando enviamos uma foto pelo WhatsApp automaticamente é reduzida sua qualidade para agilizar o processo e economia de banda da internet, mas se você tem a necessidade de enviar um arquivo na sua qualidade original, uma foto em HD por exemplo essa dica também funciona pra você.
A dica para enviar arquivos PDF, ZIP e APK pelo WhatsApp e qualquer outra extensão, faz uso de dois aplicativos que vão auxiliar o processo, esse guia foi feito para Android!

Compartilhando arquivos PDF, ZIP e APK pelo WhatsApp

Primeiro de tudo, baixe e instale o aplicativo oficial Dropbox, procure no Google Play ou baixe usando o botão abaixo.
Crie uma conta ou entre como sua conta do Dropbox se já possuir. Então baixe e instale CloudSend.
Após a instalação, abra o CloudSen, quando você iniciar o aplicativo, você vai passar por uma rápida apresentação, tudo que você tem que fazer é passar da direita para a esquerda os slides na tela do seu dispositivo. Até o final onde o app vai solicitar uma autorização, clique em Permitir.
Em sua pasta Dropbox, uma pasta será criada automaticamente com o nome “CloudSend“, agora você pode fechar o aplicativo depois de completar a autorização.

Enviando PDF, ZIP e APK pelo WhatsApp

Para enviar qualquer tipo de arquivo, pressione e segure o arquivo através do gerenciador de arquivos e selecione o botão Compartilhar.

Escolha a opção CloudSend

Espere enquanto o arquivo selecionado está sendo carregado na pasta CloudSend criada no diretório do Dropbox.
A duração da transferência de arquivo varia de acordo com a velocidade da conexão e o tamanho do arquivo.
A melhor parte do CloudSend é que ele não possui restrições quanto ao tamanho do arquivo. Você terá duas opções após a conclusão do upload – Copiar e compartilhar. Ou você pode compartilhar arquivos ou copiar o link de qualquer arquivo, e enviar o link diretamente.
Mas selecione compartilhar, você será capaz de compartilhar seu arquivo em diferentes plataformas, como e-mail, WhatsApp, SMS, Google+, WeChat, Facebook e outros aplicativos que você tem em seu aparelho.

Selecione o WhatsApp

Agora escolha o contato do WhatsApp que você quer compartilhar o arquivo.
Selecionando o contato pretendido, você verá o link com o nome do arquivo. Se o arquivo é compatível com o dispositivo de seu amigo, vai carregar uma pré-visualização do arquivo. O arquivo também pode ser baixado pelo navegador usando o link.

Microsoft lança controle Xbox Elite para Xbox One e Windows 10

Na E3 2015, a Microsoft lançou seu novo controle sem fio Xbox Elite, um controle que foi projetado para fornecer a capacidade aos jogadores de trocar componentes, dependendo dos jogos que estão jogando.
O novo Xbox Elite Wireless permitir que os jogadores alternem entre uma variedade de sticks analógicos de metal e D-pads para um controle personalizado e ergonômico.
As mudanças podem ser feitas conforme as necessidades do jogador e estilo de jogo.
xbox lite front
O Controle Wireless Xbox Elite possui ainda quatro slots para alavancas intercambiáveis. Fácil de instalar e remover, sem qualquer ferramenta.
xbox elite back
PERSONALIZAÇÃO NÍVEL PROFISSIONAL PARA UMA VANTAGEM COMPETITIVA!
“Dedicamo-nos a criar um controle de personalização especial que pode satisfazer as necessidades competitivas de gamers hoje. Projetado em colaboração com jogadores profissionais, o Controle Wireless Xbox Elite libera seu potencial e se adapta ao seu estilo único de jogo. Experiência de precisão, velocidade e experiência sob medida como você nunca viu antes.”
swap
O Controle Wireless Xbox Elite vem com uma mala de viagem e uma variedade de componentes intercambiáveis.
caixa xbox elite

Dentro da caixa, você encontrará:

  • Controle Wireless Xbox Elite
  • Estojo de viagem
  • 4 alavancas
  • 6 Sticks: standard (2), altos (2) e com tampas (2)
  • 2 D-pads
  • Cabo USB
  • Baterias AA
  • Manual de configuração rápida e manual do produto

O Xbox Elite chegará ao mercado em outubro desse ano, ainda não sabemos se chegará no Brasil na mesma data, sendo que o preço informado atualmente é de 149 dólares.

"App" permite conduzir jipe por controlo remoto

A Land Rover está a desenvolver uma nova tecnologia de controlo remoto que permite ao condutor sair do veículo e conduzi-lo a partir do "smartphone".

A Land Rover anunciou esta terça-feira o sistema, ainda em fase de protótipo. A aplicação mostra ao condutor como pode conduzir o seu carro remotamente através do telemóvel.
Esta nova tecnologia foi pensada para estacionamentos apertados, permitindo ao condutor sair do carro antes de estacionar. Fora do carro, ganha maior visibilidade para efetuar a manobra.
Através do telemóvel, conseguirá controlar o volante, acelerador e travões, tudo isto para que consiga manobrar o veículo em situações difíceis.
"Uma manobra arriscada pode ser uma experiência stressante para qualquer condutor. Um carro controlado remotamente ou um carro que pode sair de situações de forma autónoma demonstra como podemos usar as novas tecnologias para reduzir o trabalho exaustivo e melhorar a segurança das ruas" - disse Wolfgang Epple, diretor de pesquisa e tecnologia da Jaguar Land Rover.
Para que a aplicação funcione, o condutor deve estar a menos de dez metros de distância do automóvel. Permitirá que ligue o carro, arranque, mude de mudança e gire o volante fora do automóvel. Para questões de segurança o controlo remoto funcionará sempre a uma velocidade de 6 quilómetros por hora.