'Steve Jobs O Novo Filme da Apple Assista o Trailer.
Steve Wozniak contou à Bloomberg que aprova prévia do longa.
'Senti muito do Jobs verdadeiro no trailer, apesar de exagerado', afirmou.
O longa, dirigido por Danny Boyle, ganhador do Oscar por "Quem quer ser um milionário?" (2008), e escrito por Aaron Sorkin, mostrará também lados controversos da vida do empresário, que morreu em 2011. Entre eles estão a recusa de Jobs em reconhecer sua filha, Lisa.
"Foi difícil para mim, ficar quieto, quando Jobs se recusou a reconhecer sua criança quando dinheiro não importava, e eu quase choro ao lembrar", contou Wozniak.
Steve Wozniak e Seth Rogen, que o representará no filme "Steve Jobs" (Foto: David McNew/Reuters/Reprodução/Trailer)
Apesar da aprovação, ele afirmou que não se reconheceu na interpretação de Seth Rogen. "Eu não falo daquela maneira", disse. "Eu nunca acusaria a interface gráfica de ser roubada. Nunca fiz comentários de que tive crédito roubado de mim."
Para ele, no entanto, a atuação de Michael Fassbender como Jobs apresenta uma versão razoavelmente verídica. "Senti muito do Jobs verdadeiro no trailer, mesmo que um pouco exagerado", afirmou.
Wozniak também contou que prestou consultoria a Sorkin, vencedor do prêmio da Academia por "A rede social" (2010), antes que o roteiro fosse escrito. Ele chegou a conhecer o elenco e jantou com Rogen.
O elenco da produção conta ainda com Kate Winslet ("Divergente") e Jeff Daniels ("The newsroom"). "Steve Jobs" tem estreia prevista no Brasil no dia 21 de janeiro de 2016.
Faça o download do Windows 10 build 10162
Os usuários registrados no Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Rápido já podem fazer o download do Windows 10 build 10162 via Windows Update*. Este build não tem uma imagem ISO disponível.
*Dependendo do seu idioma, este build pode demorar um pouco mais para aparecer no Windows Update.
Windows 10 build 10162
Para alternar entre os canais de distribuição Rápido e Lento, entre nas opções avançadas do Windows Update no Windows 10:
De acordo com o anúncio da Microsoft, além das melhorias e correções introduzidas com os builds anteriores, o Windows 10 build 10162 também oferece maior confiabilidade e desempenho, redução no consumo da bateria em portáteis, e maior compatibilidade com hardware e software.
Os usuários registrados no Windows Insider Program rodando o build 10159 podem fazer o download do Windows 10 build 10162 seguindo as instruções abaixo.
- No menu Iniciar, clique em Configurações:
- Agora clique em Atualização e recuperação:
- Clique no Windows Update para procurar por novas atualizações e o build 10162 aparecerá como disponível:
O Windows 10 será lançado no dia 29 de julho e entre as novidades trazidas pelo sistema operacional estão o novo menu Iniciar, a assistente pessoal Cortana*, o novo navegador Microsoft Edge, novos aplicativos do Office otimizados parta uso com telas sensíveis ao toque, Xbox LIVE e aplicativo Xbox e novos aplicativos universais Fotos, Vídeos, Música, Mapas, Pessoas, Email e Calendário.
*Disponibilidade na época do lançamento deve variar dependendo da região.
Além disso, o sistema operacional terá o modo Continuum, a nova Windows Store unificada e o sistema de autenticação biométrica Windows Hello.
O modo Continuum foi criado para uso em aparelhos híbridos que combinam tablet e notebook. Com este modo o usuário pode alternar facilmente entre o uso do híbrido como tablet e como notebook, basicamente combinando a simplicidade do tablet com a experiência de uso tradicional.
Em smartphones e tablets pequenos, o modo Continuum permitirá que os usuários conectem teclados sem fio e monitores para maior produtividade. Basicamente, o smartphone se transforma em um PC.
Artigos Relacionados Pesquisadores ressucitam a tecnologia de infravermelho Visual Studio 2005 tem nova metodologia de programação ConvertXToDVD v3.8.0.193f Brasil Telecom é multada por fechar lojas IEBRAS lança enciclopédia eletrônica Eureka Banco Central adverte sobre golpe com site falso Chrome Web Store chega em outubroDez milhões de PSPs já chegaram às lojas do planeta
Um bilhão de aparelhos farão update para o Windows 10
O Windows 10 se aproxima do lançamento oficial, marcado para o dia 29 de julho, e a Microsoft já organiza o terreno para atualizar nada menos que 1 bilhão de computadores, tablets e dispositivos 2-em-1 que rodam o sistema operacional da empresa. Confira uma lista de coisas que você precisa saber para também se preparar para o grande update. A princípio, haverá uma "fila do download".
PCs com Windows 7, 8 ou 8.1 receberão notificação quando Windows 10 estiver pronto (Foto: Divulgação/Microsoft)
Fila prioritária
Os participantes do programa Windows Insider serão os primeiros a receberem o Windows 10 no dia 29 de julho. Em seguida, a Microsoft promete liberar o sistema aos poucos, começando por quem reservou sua cópia pelo Windows 8.1 e, enquanto isso, obteve feedback de possíveis problemas. Ainda não está claro quanto tempo levará para todos receberem o update, em uma espécie de "liberação em ondas".
Problemas de compatibilidade
Como o Windows é feito para rodar em computadores de vários fabricantes diferentes, com múltiplas características de hardware, haverá atraso na atualização de usuários cujas máquinas sofrerem com eventual incompatibilidade. A Microsoft diz que, por enquanto, “a vasta maioria dos sistemas Windows 8 e 7 são inteiramente compatíveis”, mas ainda há casos em que ocorrem alguns erros.
Uma vez que a fila de prioridade ande e sua máquina esteja devidamente apta para receber o novo Windows, você poderá atualizar. Do contrário, irá receber uma notificação recomendando entrar em contato com desenvolvedores de softwares incompatíveis para agilizar a solução. Em alguns casos, a Microsoft afirma que será possível instalar o Windows 10 mesmo com tais incompatibilidades.
Empresas e educadores
As versões do Windows Enterprise e Education, destinadas a clientes empresariais e de escolas e organizações, também receberão a atualização aos poucos, a partir do dia 1º de agosto. A prioridade será para quem faz aquisição por volume, ou seja, de várias licenças em conjunto numa única compra.
Atualização gratuita
Se você ainda está em dúvida, tenha esta certeza: o Windows 10 será completamente gratuito, desde que você atualize durante o primeiro ano. Porém, isso só vale para quem já usa os Windows 7, 8 ou 8.1 originais, sejam comprados ou pré-instalados de fábrica. Mas, caso você esteja disposto a instalar o software Preview, poderá usar novas builds do Windows 10 ao participar do programa Windows Insider.
Requisitos de hardware
Além de eventuais incompatibilidades do Windows 10 com computadores e programas de certos fabricantes, há também recursos que só irão funcionar com hardware específico, como o caso doWindows Hello ou em mercados selecionados, como a assistente Cortana, que ainda não está disponível em português. Para conferir outras configurações básicas que seu computador deve ter para poder receber o Windows 10, veja a lista completa e prepare seu computador para o update.
Via Microsoft
Google anuncia YouTube Gaming
Acabou a baixaria: tá pensando que vlogger de joguinho é bagunça? Para provar o contrário, o YouTube anunciou nesta sexta-feira (12) o YouTube Gaming, site que será inteiramente dedicado aos jogos, reunindo em um só lugar vídeos de speedruns, jogatinas comentadas e streams.
Tanto a versão web quanto o aplicativo terão a opção de inscrição e notificações em tempo real para quando um stream de seu canal preferido começar. De acordo com Alan Joyce, os livestreams serão o carro-chefe do YouTube Gaming: “E quando você quiser algo específico, poderá procurar com confiança, sabendo que escrever ‘Call’ lhe mostrará Call of Duty, não Call me Maybe”. Te cuida, Carly Rae Jepsen.
Segundo Ryan Wyatt, head de parcerias em jogos do YouTube, o site original nunca proveu aos gamers a experiência que eles mereciam, e disso veio a necessidade de criar algo do começo, de jogadores para jogadores, em que conteúdos desse nicho não ficarão mais perdidos no meio de vídeos com assuntos tão diferentes.
E especificamente para os youtubers, a plataforma chegará com novas inclusões que melhorarão o trabalho de livestreamers. Barbara Macdonald, gerente de produto do site, divulgou a opção de habilitar gravações digitais (DVR) em um canal, que permitirá ao público voltar a qualquer ponto do vídeo para assistí-lo novamente. Os comentários em chats ganharão melhorias na moderação e um modo de stream com baixa latência será implementado, de modo a facilitar a comunicação entre youtubers e audiência.
Mas quando isso chega?
Puxe uma cadeira, pegue um copo de café. De acordo com o anúncio, o YouTube Gaming será lançado até o fim do verão americano (ou seja, até o fim de setembro), por enquanto, somente nos Estados Unidos e Reino Unido.
Primeiro clipe de 360° em 8K chega ao YouTube [video]
YouTube continua a receber clipes na assustadora resolução de imagem 8K (4320p).Depois que os primeiros clipes chegaram ao site de compartilhamento de vídeos, foi a vez de inovar ainda mais: os envios agora também são em 3D.
O primeiro vídeo em 8K e 360º do YouTube é um timelapse de 24 horas do Aeroporto Internacional de Dubai, que é considerado o mais movimentado do mundo. Você não leu errado: enquanto o formato 4K só começa a aparecer comercialmente, a ideia é experimentar a tecnologia seguinte.
A composição foi feita a partir de 88 mil quadros individuais que resultaram em quatro vídeos sob ângulos fixos. Em seguida, os clipes foram combinados em uma grande experiência panorâmica.
A visualização em 360º não funciona em todos os aparelhos e navegadores. É recomendável o uso do Google Chrome para computador e tablets ou smartphones (Android ou iOS) com a última versão do app do YouTube.
Qual é a necessidade disso?
Para ativar a resolução em 8K nos vídeos do YouTube, basta selecionar a qualidade 4320p nos clipes desejados que foram enviados com essa possibilidade.
Porém, fica a dúvida: precisamos mesmo de uma resolução 8K em nossos vídeos? Se você colocar essa resolução na sua máquina, prepare-se para travamentos e quem sabe até algum tipo de erro. Isso porque, além de nossas telas atuais não exibirem toda a qualidade citada, o poder de processamento necessário para rodar um vídeo desses é muito alto — e, cá entre nós, você não vai usar um PC gamer de última geração só para assistir a um timelapse no Youtube.
FONTE(S)
Dubai360 (YouTube)
FOTOS DO IPHONE 6S SURGEM ONLINE
O site diz que a fonte é "fidedigna" e que as fotos são verdadeiras. Nas imagens observam facilmente que existem várias semelhanças com o anterior modelo do telefone e que é no interior que conseguimos ver alguma diferença.
O modelo apresenta o mesmo tamanho do iPhone 6 e possui uma diferença "indistinguível" no que toca à espessura.
O interior da estrutura de montagem foi alterada para incorporar um novo logic board e outras componentes já presentes nos telemóveis anteriores. Caso as fotos sejam de facto verdadeiras, então o rumor de que o modelo 6S iria possuir uma câmara dual-lens fica desmentido devido ao facto de a capa traseira não ter dois buracos.
O interior da estrutura de montagem foi alterada para incorporar um novo logic board e outras componentes já presentes nos telemóveis anteriores. Caso as fotos sejam de facto verdadeiras, então o rumor de que o modelo 6S iria possuir uma câmara dual-lens fica desmentido devido ao facto de a capa traseira não ter dois buracos.
Resta esperar pela revelação oficial por parte da gigante Apple para saber todas as novas adições do modelo.
Vídeo da NASA mostra enorme erupção na superfície do Sol
Fotografia © NASA/Solar Dynamics Observatory
Esta erupção aconteceu, da perspetiva da Terra, num dos lados do Sol, o que permite que se veja muito bem contra o fundo negro do cosmos.
O Sol encontra-se num período de grande atividade, e o centro de investigação da NASA dedicado à heliofísica capturou em vídeo uma erupção solar enorme que acabou por se tornar numa ejeção de massa coronal, em que a estrela expulsa gás muito quente da sua camada exterior.
O vídeo capturado pelo Solar Dynamics Observatory mostra como a erupção do Sol vai crescendo, até acabar por sair da estrela, transformando-se numa ejeção de massa coronal que viaja através do espaço. O vídeo abrange cerca de quatro horas, que foram aceleradas para criar estas imagens.
A erupção aconteceu, da perspetiva da Terra, num dos lados do Sol, o que permite que se veja muito bem contra o fundo negro do cosmos. Pode ver-se que uma parte da ejeção coronal cai de volta para o Sol, mas uma grande nuvem de plasma continuou pelo espaço a afastar-se da estrela.
As imagens foram gravadas em luz ultravioleta extrema, ou seja, com um comprimento de onda muito curto e invisível ao olho humano, com o qual é mais fácil ver as partes inferiores da atmosfera do Sol.
A “Prynt” deve chegar ao mercado no ano que vem; e vai custar cerca de 260 reais
Uma empresa acaba de criar um protótipo que vai mudar a vida de muita gente que curte tirar fotos com o celular.
O projeto se chama “Prynt” e parece uma capa grande de smartphone. O detalhe é que essa capa vem com uma mini-impressora embutida.
Assim, você pode imprimir, de um jeito muito mais prático, as fotos que você tira com o seu celular.
Demais, né?
O “Prynt” leva apenas 30 segundos pra imprimir uma foto direto do seu aparelho. A pequena impressora pode ser carregada com 10 folhas por vez, e a bateria tem capacidade pra imprimir até 30 fotos.
A “Prynt” deve chegar ao mercado no ano que vem; e vai custar cerca de 260 reais.
Como baixar o iTunes 12.2, com Apple Music, no Mac OS X e no Windows
A Apple lançou, enfim, o aguardado iTunes 12.2, cuja grande novidade é a disponibilidade do Apple Musice da rádio Beats 1, inclusive para usuários brasileiros. Se você ainda não recebeu a atualização de forma automática, confira como verificar manualmente por atualizações do iTunes e instalar a última versão do aplicativo no Mac OS X e no Windows, com o serviço de streaming da Apple.
Mac
Passo 1. Acesse o menu da maçã e clique em “App Store…”;
Acessando a loja de apps do Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Em seguida, clique em “Atualizações” e aguarde até que o aplicativo verifique por novas versões dos aplicativos. Por fim, clique em “Atualizar”, à direita de “iTunes 12.2″;
Atualizando o iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Windows
Passo 3. Abra o iTunes e pressione a tecla “Alt” para exibir a barra de menus. Em seguida, acesse o menu “Ajuda” e clique em “Buscar Atualizações”;
Verificando por atualizações do iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Aguarde até que o aplicativo verifique por atualizações. Feito isso, clique em “Baixar o iTunes”;
Nova versão disponível para download. (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. O gerenciador de atualizações da Apple será aberto. Marque a opção “iTunes” e, por fim, clique em “Instalar 1 item”.
Atualizando o iTunes no Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Agora é só aguardar até que o download seja concluído e o software instalado. Após alguns minutos, você terá a versão 12.2 do iTunes instalada em seu computador e poderá usar o Apple Music.
Dúvidas? Veja como usar o Apple Music no iTunes 12.2 ou superior e testar três meses de graça, sem pagar.
Cientistas revelam que hormônio do amor também pode provocar violência
A ocitocina é uma substância chamada de “hormônio do amor”, já que sua produção é associada às relações afetivas, fazendo-se presente no corpo dos amantes ou de mães e filhos pequenos.
Sua aparição é estimulada pela amamentação e ela causa, por exemplo, as contrações do útero durante o parto e da vagina durante o orgasmo. Mas isso não é tudo, e suas características não são tão coerentes e previsíveis quanto se imaginava.
Recentemente, uma equipe de cientistas realizou uma pesquisa, publicada na revista Neuroscience and Biobehavioral Reviews, que mostra que a ocitocina modifica o comportamento das pessoas de uma forma muito similar à do álcool: provoca o mesmo efeito desinibidor, o que pode causar atitudes precipitadas e uma agressividade excessiva.
Ao produzir o chamado (pelo menos, até agora) hormônio do amor, os circuitos cerebrais responsáveis pela inibição social diminuem sua atividade. Assim, o medo e a ansiedade se diluem, deixando o indivíduo em um estado de verdadeira embriaguez.
Essa característica pode ser positiva em certos casos e em certas “quantidades”, afirmam os especialistas. Os resultados dessa pesquisa poderão ajudar a desenvolver tratamentos psicológicos e psiquiátricos baseados na compreensão dos efeitos dos hormônios no comportamento das pessoas.
Mistério arqueológico: encontradas ferramentas anteriores aos primeiros seres humanos
Um grupo de paleontólogos americanos encontrou em um sítio arqueológico um conjunto de pedras lavradas e que eram utilizadas como ferramentas no período Plioceno, ou seja, há mais de 3,3 milhões de anos. Dado que os primeiros hominídeos, osHomo habilis, apareceram milhares de anos depois, a revelação pressupõe um enigma inquietante: quem criou essas ferramentas?
A descoberta, que ocorreu no sítio arqueológico Lomekwi 3, no Quênia, poderá revolucionar a ciência arqueológica e rescrever a história dos hominídeos. Entre as quase 150 ferramentas encontradas, estão martelos, bigornas e seixos esculpidos, que podem ter sido usados para abrir nozes e tubérculos ou talhar os troncos de árvores caídas.
Os pesquisadores propuseram, em um artigo publicado pela revista Nature, dar o nome de “Lomekwian” a essa produção proto-humana, que é, a partir de então, a mais antiga conhecida – 700 mil anos antes da olduvaiense, a qual acreditavam ser a primeira. Além do recorde de antiguidade, a descoberta provoca grandes interrogações, como quem foram e como eram os autores dessas ferramentas primitivas?
9 fatos em que acreditamos e que não são verdadeiros
Por alguma estranha razão, certas crenças pseudocientíficas se popularizam tanto que passaram a fazer parte do folclore popular, apesar de falsas. Abaixo, seguem alguns dos mitos científicos mais estranhamente fixados na cultura popular:
Os seres humanos têm cinco sentidos:Aristóteles foi quem contabilizou cinco sentidos, mas a verdade é que nós possuímos entre nove e vinte.
Os neurônios não se regeneram: Antiga crença desmentida nos anos 90, quando foi provado que o cérebro tem capacidade de regeneração graças à chamada neurogênese.
O álcool esquenta: Mito que advém do costume de beber álcool em regiões muito frias. O álcool, na verdade, causa a queda da temperatura do corpo.
As unhas e os pelos corporais continuam crescendo depois da morte: Não é verdade que um cadáver produz novas células. A confusão se deve ao fato de a pele em torno das unhas se desidratar, o que faz com que pareçam mais longas, assim como a pele do queixo.
O Nobel de matemática não existe porque a esposa de Alfred Nobel o traiu com um matemático: Essa história fantasiosa ignora o fato de que Nobel nunca teve uma esposa.
A água conduz a eletricidade: A água pura é um isolante; são as impurezas, como os sais, comumente encontrados na água, que conduzem a eletricidade.
Os morcegos são cegos: Os morcegos enxergam quase tão bem quanto os seres humanos, mas, para sua caça noturna, eles se orientam a partir de ultrassons.
Os golfinhos são os animais mais inteligentes: Eles compreendem muitos sinais, como os macacos e os papagaios, mas a memória de muitos cães é melhor que a deles, e outros animais também têm a capacidade de se reconhecer no espelho.
Einstein era mau aluno e se dava mal em matemática: Trata-se de outro mito do mundo da ciência. Albert Einstein começou a estudar cálculo três anos antes do tempo escolar normal da Alemanha em sua época.
Torneio de robótica reúne 600 estudantes em Brasília
Começa hoje (13) a etapa nacional do Torneio de Robótica First Lego League, que vai reunir 600 estudantes de 18 estados. A competição vai até domingo (15), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com entrada aberta ao público. Os vencedores vão participar de torneios internacionais de robótica, sendo o principal deles o World Festival, em Saint Louis, nos Estados Unidos, com as melhores equipes do mundo.
A competição é promovida pelo grupo dinamarquês Lego e pela organização norte-americana For Inspiration and Recognition of Science and Technology (First) em mais de 80 países e envolve mais de 200 mil jovens por ano. No Brasil, este é o décimo primeiro ano do campeonato, que ocorre há 17 anos no mundo.
A etapa nacional terá as 60 melhores equipes do país, que garantiram vaga em dez seletivas regionais. Os times são formados por estudantes com idade entre 9 e 16 anos de escolas públicas, particulares e do Serviço Social da Indústria (Sesi), que organiza o evento.
Neste ano, os projetos de pesquisa, um dos critérios de avaliação, devem propor novas formas de aprendizagem. Cada equipe deve apresentar uma solução inovadora para aperfeiçoar o aprendizado, que possa sair do papel e virar realidade.
Os outros critérios de avaliação são design de robô, em que os alunos projetam, constroem e programam o equipamento e depois apresentam o desenho mecânico, a estratégia adotada e a programação desenvolvida; desafio do robô, em que são disputadas três partidas de dois minutos e meio para executar missões na mesa de competição com os robôs e os valores centrais do torneio como o trabalho em equipe e a competição amigável e ética.
O diretor de Operações do Sesi, Marcos Tadeu de Siqueira, explica que o Brasil tem carência de profissionais na área de ciência e tecnologia e o interesse da entidade é despertar os jovens para a área científica. “É uma preocupação nossa formar profissionais que possam suprir essa carência para a indústria e para o desenvolvimento do país”.
No Distrito Federal, as duas equipes que vão competir são da unidade Sesi do Gama. Os alunos da Lego of Olympus desenvolveram a Mattátil, uma caixa com materiais pedagógicos voltados para o aprendizado da matemática de deficientes visuais. Segundo a coordenadora de robótica do Sesi do Gama, Elisângela Machado, os estudantes usaram material reciclável e adaptado para deficiência visual e já levaram a caixa para uma escola de deficientes visuais a fim de trabalhar o projeto. “Após o torneio, vamos entregar a caixa para a escola. A ideia é divulgar o projeto para o maior número de pessoas”.
A outra equipe é a Lego Field, que criou um website chamado Touch Class, voltado para a escola rural. Elisângela explica que os alunos do Sesi fizeram pesquisa de campo nas escolas rurais e perceberam deficiências no aprendizado. A equipe trabalhou o conteúdo para uma turma do quinto ano do ensino fundamental. “O projeto trabalha tanto online quanto offline. Os alunos vão inserir materiais didáticos no sistema e instalar o website na escola”.
Débora Gonçalves Rocha, 16 anos, que está no segundo ano do ensino médio, é uma das cinco meninas que fazem parte das equipes do Sesi. Ela conta que participou de torneios passados como voluntária e gostou da experiência. “Quando surgiu a oportunidade de ser integrante de equipe, eu me encontrei, faço o que gosto e adquiri muito conhecimento. Sempre gostei das ciências exatas e quero cursar engenharia civil”, disse. Segundo o Sesi, metade dos 600 competidores é menina.
Matheus Queiroz, 13 anos, do oitavo ano do ensino fundamental, conta que está mais envolvido com a competição do robô montado com peças de Lego. “É um robô em que procuramos criar um sistema de garras de fácil encaixe para buscar mais velocidade. Só temos dois minutos e meio para todas as missões. Essa área me chama muita atenção e será um importante apoio profissional no futuro. Eu gostaria de cursar robótica ou engenharia”.
Lego anunciou seu novo game, Lego Worlds o novo concorrente do Minecraft
Lego anunciou nesta semana o acesso antecipado para seu novo jogo chamado de Lego Worlds um concorrente direto com Minecraft, agora o game está disponível para download no portal de acesso antecipado na Steam.
Lego Worlds foi desenvolvido pela TT Games e permite aos jogadores usarem peças de lego em construções, permitindo-lhes criar, imaginar e construir qualquer coisa.
“LEGO Worlds será um game de mundo aberto, focando na criatividade por isso queremos garantir que fornecemos qualidade e prazer na medida que expandimos nossas ideias. Este jogo será sobre a construção e compartilha-las com a comunidade, esperamos incorporar seu feedback e construir juntos uma experiência que os fãs de LEGO e este gênero de jogos podem desfrutar “.
Enviar arquivos PDF, ZIP, APK e outros pelo WhatsApp
WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no mundo, que foi adquirido pelo Facebook, o WhatsApp compartilha imagens, fotos, vídeos e áudio nativamente, mas os usuários querem mais facilidades e então vamos te ensinar como compartilhar arquivos PDF, ZIP e APK pelo WhatsApp e qualquer outra extensão.
Compartilhamento do WhatsApp
O WhatsApp tem um tamanho limite para arquivos que é apenas 16MB de transferência, essa é a primeira limitação do aplicativo mas com nossa dica você vai poder enviar arquivos maiores que 16MB tranquilamente.
Essa dica também é útil pra quem deseja enviar imagens e vídeos sem perda de qualidade, quando enviamos uma foto pelo WhatsApp automaticamente é reduzida sua qualidade para agilizar o processo e economia de banda da internet, mas se você tem a necessidade de enviar um arquivo na sua qualidade original, uma foto em HD por exemplo essa dica também funciona pra você.
A dica para enviar arquivos PDF, ZIP e APK pelo WhatsApp e qualquer outra extensão, faz uso de dois aplicativos que vão auxiliar o processo, esse guia foi feito para Android!
Compartilhando arquivos PDF, ZIP e APK pelo WhatsApp
Primeiro de tudo, baixe e instale o aplicativo oficial Dropbox, procure no Google Play ou baixe usando o botão abaixo.
Crie uma conta ou entre como sua conta do Dropbox se já possuir. Então baixe e instale CloudSend.
Após a instalação, abra o CloudSen, quando você iniciar o aplicativo, você vai passar por uma rápida apresentação, tudo que você tem que fazer é passar da direita para a esquerda os slides na tela do seu dispositivo. Até o final onde o app vai solicitar uma autorização, clique em Permitir.
Em sua pasta Dropbox, uma pasta será criada automaticamente com o nome “CloudSend“, agora você pode fechar o aplicativo depois de completar a autorização.
Enviando PDF, ZIP e APK pelo WhatsApp
Para enviar qualquer tipo de arquivo, pressione e segure o arquivo através do gerenciador de arquivos e selecione o botão Compartilhar.
Escolha a opção CloudSend
Espere enquanto o arquivo selecionado está sendo carregado na pasta CloudSend criada no diretório do Dropbox.
A duração da transferência de arquivo varia de acordo com a velocidade da conexão e o tamanho do arquivo.
A melhor parte do CloudSend é que ele não possui restrições quanto ao tamanho do arquivo. Você terá duas opções após a conclusão do upload – Copiar e compartilhar. Ou você pode compartilhar arquivos ou copiar o link de qualquer arquivo, e enviar o link diretamente.
Mas selecione compartilhar, você será capaz de compartilhar seu arquivo em diferentes plataformas, como e-mail, WhatsApp, SMS, Google+, WeChat, Facebook e outros aplicativos que você tem em seu aparelho.
Selecione o WhatsApp
Agora escolha o contato do WhatsApp que você quer compartilhar o arquivo.
Selecionando o contato pretendido, você verá o link com o nome do arquivo. Se o arquivo é compatível com o dispositivo de seu amigo, vai carregar uma pré-visualização do arquivo. O arquivo também pode ser baixado pelo navegador usando o link.
Assinar:
Postagens (Atom)