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Google contra-ataca com serviço de streaming de música próprio

Os serviços de streaming de música estão na ordem do dia. Depois da Apple ter apresentado o seu, várias foram as gigantes da Internet que adaptaram os seus modelos para passar a fornecer também este serviço.
A Google não podia deixar passar esta oportunidade e chegou também a este serviço, baseado no seu Google Music, também com um modelo gratuito e assente em publicidade.
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Para já o novo Google Music Free está limitado aos utilizadores dos Estados Unidos e baseia-se numa lista de rádios, curadas e com músicas a serem servidas mediante as preferências dos utilizadores.
O modelo de negócio aproxima-se de outros que já existem na Internet, sendo suportado pela apresentação de publicidade, que será intercalada com as músicas apresentadas.
Para além das rádios propostas pela Google, o utilizador poderá também criar as suas próprias listas de reprodução, que vão seguir o mesmo modelo de apresentação de publicidade.
anúncio deste novo serviço foi feito hoje durante a tarde e revelou que a gigante das pesquisas está interessada em competir directamente com outros gigantes que estão já presentes neste mercado.
A criação destas listas de reprodução (rádios) resulta da compra da Songza, feita pela Google há alguns meses. Inicialmente esteve apenas disponível para os utilizadores que pagam a utilização do serviço, mas foi agora aberta a todos.
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Esta novidade surge agora no browser, e ainda limitada na área geográfica, mas espera-se que muito em breve esteja também disponível nos clientes móveis.
Apesar de ter lançado este novo modelo de streaming, a Google continua a dar a possibilidade aos utilizadores de terem acesso sem a apresentação de publicidade, tendo para isso de pagar 9,99 euros mensais.
A Google espera que a disponibilização do streaming gratuito possa trazer muitos mais utilizadores para a modalidade paga, alargando assim ainda mais a sua base de utilizadores.