A poucos dias de ser lançado a versão final do Windows 10, a Gartner vem aconselhar os utilizadores, em especial as empresas, para migrarem directo do Windows 7 para o Windows 10.
Segundo a empresa, o Windows 8.1 não é a melhor opção para uma nova implantação na empresa e é provável que o Windows 8.1 tenha um destino semelhante ao Windows Vista.
De acordo com um comunicado enviado aos clientes, Steve Kleynhans da Gartner refere que as empresas devem repensar os planos de migração e passar do Windows 7 para o Windows 10, esquecendo o Windows 8.1. Para Kleynhans, o Windows 8.1 terá um caminho semelhante ao Windows Vista uma vez que perderá rapidamente suporte.
it is likely that Windows 8.1 will suffer a similar fate to Windows Vista, whereby industry support died off relatively quicklyWindows 8.1 is no longer the right option for new enterprise deployment, and indeed, resources should be refocused on early adoption of Windows 10
Para quem deseja manter o Windows 7, a pressão é menor até porque só em 2020 (em concreto 14 de Janeiro de 2020) é que termina o suporte de segurança gratuito.
Segundo a informação, a Gartner prevê que as empresas comecem já a migrar para o Windows 10 no segundo semestre de 2016. A pressão deverá chegar por parte dos fabricantes de software que vão abandonar o suporte para o Windows 8.1 e dedicar-se ao Windows 10.
Via ComputwerWorld